REGULAMENTO 50K

REGULAMENTO – Prova 50k em duplas

1.      Da Organização e Percurso da Prova

1.1. A 2ª edição do Catuni Trail Run (CTR) acontecerá no sábado e domingo, dias 01 e 02 de dezembro de 2018.

1.2. A largada da primeira etapa acontecerá às 14:00 horas do sábado, enquanto a da segunda etapa será às 05:30 horas do domingo. Ambas serão definidas no trecho entre os Distritos de Catuni (Jaguarari/BA) e Estiva (Senhor do Bonfim/BA). A corrida terá percurso com muita subida e descida em trilhas, calçamento e chão de terra batida.

1.3. A 2ª edição do Catuni Trail Run (CTR) será realizada sob quaisquer condições climáticas, só podendo ser cancelado em caso de condições que coloquem em risco a integridade física dos atletas. Nesse caso, não serão devolvidos os valores referentes à inscrição, mas será marcada uma nova data para a corrida.

1.4. O percurso será totalmente demarcado pela organização. Portanto não exigirá aos atletas terem conhecimento de navegação.

1.5. O referido evento será uma CORRIDA DE MONTANHA/TRILHA, em duas etapas, com o tempo limite a ser definido pela organização do evento e que será divulgado mais tarde.

1.6. A organização da prova ficará responsável por fornecer o jantar dos atletas do dia 01/12, como também o café da manhã do dia 02/12. Além disso, será assegurado para cada um dos corredores, um local para camping com disponibilização de barracas e colchões infláveis individuais.

1.7. Cada atleta receberá um número que deverá ser afixado no peito em local visível. Não será permitido correr sem o número ou fixado em local não visível.

1.8. Ao participar do Catuni Trail Run (CTR), o atleta o faz por conta própria e risco, não cabendo à comissão organizadora, seus promotores, patrocinadores, apoiadores e responsável técnico, qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que por ventura o atleta venha a sofrer ou causar durante e após a competição.

1.9. A Organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores, não se responsabilizarão por prejuízos financeiros ou danos causados pelo atleta inscrito na corrida à terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

1.10. Eventuais despesas médicas e hospitalares resultantes do desgaste físico dos competidores, serão de inteira responsabilidade do atleta.

1.11. Caso o atleta decida abandonar umas das etapas, será obrigatório notificar a organização da prova.

1.12. A prova será composta por duas etapas. Abandonar/desistir da primeira, implicará na exclusão da dupla tanto no resultado final como da classificação na segunda etapa.


2.     Da Condição de Admissão dos Participantes

2.1. Só serão admitidos como participante inscrito na prova, pessoas maiores de 18 anos de idade, de qualquer nacionalidade e que cumpra as exigências deste regulamento.

2.2. No ato da inscrição, o atleta estará aceitando as condições estipuladas neste regulamento e afirmando que é praticante de corrida e exercícios físicos, estando apto, portanto, a participar de uma competição esportiva desse nível. Dessa forma, o mesmo deve-se submeter a avaliações médicas e apresentá-las à organização do evento.

2.3. O atleta deverá entregar preenchido e assinado no dia da retirada do kit, o TERMO DE RESPONSABILIDADE e ATESTADO MÉDICO.


3.     Da Categoria e Participantes

3.1. Serão 40 atletas participantes, distribuídos em 20 duplas inscritas.

3.2. A prova terá apenas a modalidade em DUPLA em duas categorias (não mista e mista), no qual os dois atletas deverão fazer a totalidade do percurso nas duas etapas da corrida, onde devem permanecer sempre juntos um do outro.


4.     Das Inscrições

4.1.   Todas as duplas só poderão optar no momento da inscrição pelo percurso médio de 50 km que será percorrido em dois dias, onde deverão colocar o nome da dupla e indicar a categoria (não mista ou mista).

4.2.   As inscrições poderão ser feitas à partir o dia 30 de novembro de 2018, até encerrada as 20 vagas disponíveis para as duplas, no valor de R$ 350,00 POR ATLETA.

4.3.   Somente o pagamento através de depósito/transferência bancária, garante a inscrição do atleta. Após pagamento, enviar comprovante para whatsapp (74) 9.9118-0420

4.4.   As inscrições serão realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição e depósito/transferência em conta corrente. As informações estarão presentes no site www.catunitrailrun.blogspot.com.br e poderão ser realizadas até o encerramento das 20 vagas disponíveis.

4.5.   Em caso de desistência após 16/10/17, o valor referente à inscrição não será devolvido.

4.6.   Em casos onde o atleta inscrito desista até 2 meses antes do evento (16/10/2017), deve-se fazer uma comunicação formal por e-mail (catunitrailrun@hotmail.com) e terá restituição de 50% do valor pago pela inscrição, em um prazo de 7 (sete) dias úteis. Após esta data, não haverá devolução dos valores pagos.

4.7.   Os casos de modificação de inscrição como troca de atletas, poderão ser efetuados mediante envio de comunicado formal via e-mail, até 15 dias antes do evento. Para uma segunda mudança na mesma dupla inscrita, haverá cobrança de uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), respeitando o mesmo prazo estabelecido acima.

4.8.   A retirada do kit só será realizada mediante apresentação do documento de Identificação com foto original e entrega do TERMO DE RESPONSABILIDADE impresso e assinado pelo atleta e ATESTADO MÉDICO devidamente assinado e carimbado.

4.9.   Para terceiros retirarem o kit do ATLETA é necessário os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do CORREDOR.

4.10.O TERMO DE RESPONSABILIDADE estará disponível para visualização e impressão no site do evento: https://catunitrailrun.blogspot.com.br/


5.     Da Programação do Catuni Trail Run (CTR)

PROVA 50k
- SÁBADO (01/12)
08h00 às 12h00 - Recepção dos atletas.
O check-in e a retirada do kit da prova deverão ser feitos nesse dia, no Distrito de Catuni.
Os competidores deverão apresentar o comprovante de inscrição, ficha médica, termo de responsabilidade e o atestado médico.
10h00 - Liberação do acampamento (somente pessoas autorizadas circularão pelo local do camping).
12h00 às 13h00 - Briefing
14h00 - Largada do 1º dia
16h00 às 18h30 - Chegada do 1º dia
20h00 - Premiação do 1º dia
21h00 - Jantar

- DOMINGO (02/12)
03h30 às 04h30 - Café da manhã
05h30 - Largada do 2º dia
09h00 às 13h00 - Chegada do 2º dia
13h00 - Premiação do 2º dia
13h30 - Premiação geral
15h00 - Encerramento do acampamentoSÁBADO (16/12)
09h00 às 13h00 - Recepção dos atletas.

6.     Da Hospedagem e Alimentação

6.1.   A Organização do evento disponibilizará de acampamento, barracas, banho/banheiro e colchões infláveis para alojar os atletas apenas entre uma etapa e outra da corrida (do dia 16/12 para o dia 17/12).

6.2.   Todos os atletas serão responsáveis pela sua hospedagem de sexta, dia 15/12, para sábado, dia 16/12 e de domingo, dia 17/12, para a segunda-feira, dia 18/12, caso ocorra.

6.3.   Toda alimentação também será por conta do atleta, com exceção do jantar do dia 16/12 e café da manhã do dia 17/12.

6.4.   Não será obrigatório ao atleta, utilizar o sistema de acampamento e alimentação oferecidos pela Organização do evento. Quem optar por não utilizar a estrutura de camping oferecida, ficará responsável por sua própria hospedagem e alimentação, não cabendo aos Organizadores, fazerem qualquer tipo de pagamento ou ressarcimento por isso.


7.     Da Premiação

7.1.   Não haverá premiação em dinheiro.

7.2.   Todos os atletas que completarem os percursos (primeiro e segundo dia) dentro do tempo estabelecido, receberão medalha finisher em cada etapa.

7.3.   Não haverá medalhas de participação.

7.4.   A classificação de cada etapa será feita por categoria (dupla mista e dupla não mista), obedecendo a ordem de chegada.

7.5.   A classificação geral será por meio da somatória dos tempos das duas etapas, nas duas categorias distintas (não mista e mista).

7.6.   Haverá troféu para as 3 primeiras DUPLAS dentro das categorias (duplas mistas e duplas não mistas) em cada uma das etapas e na premiação geral.

7.7.   Não haverá premiação por faixa etária.


8.     Do Posto de Controle e Abastecimento

8.1.   É indispensável ao atleta, a utilização de garrafa, mochila ou cinto de hidratação. Durante todo o percurso, haverá apenas um ponto de hidratação e que será disponibilizado no segundo dia de prova. Neste posto também haverá controle e fiscalização.

8.2.   Devido a preocupação com os danos à natureza, a organização não irá fornecer nenhum tipo de recipiente plástico ou de qualquer outro tipo de material como forma de hidratação ao atleta, que deverá se encarregar apenas em completar sua garrafa, mochila ou cinto de hidratação.


9.     Dos Patrocínios dos Atletas

9.1.   Respeitada a utilização do número oficial na vestimenta, o atleta poderá utilizar quaisquer outros espaços para colocar as marcas de seus patrocinadores. Não será permitido correr sem o número de inscrição fixado em local visível (frente). Quanto a utilização das camisas do evento, isso será opcional ao corredor.


10.  Do Recolhimento dos Resíduos Sólidos

10.1. O atleta é responsável pelo descarte de resíduos sólidos do seu uso pessoal, como copos, garrafas, sachês e sacos plásticos oriundos da atividade de hidratação, suplementação e alimentação. Eles devem ser deixados em local apropriado (lixeira) ou em sacos no posto de hidratação/fiscalização. É proibido o descarte de entulhos nas estradas e trilhas ao longo do percurso. O atleta que for flagrado jogando lixo durante qualquer parte do percurso da prova, será automaticamente DESCLASSIFICADO.


11.  Da Licença dos Direitos de Propriedade Intelectual e de Imagem

11.1. Ao participar do Catuni Trail Run (CTR), nos termos deste Regulamento, os participantes declaram que leram e concordaram com o presente regulamento e estarão automaticamente autorizando aos ORGANIZADORES, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, desde já e de pleno direito, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, o direito de uso de seu nome, som de voz e imagem conforme o caso, captadas em qualquer suporte, durante o período de realização da corrida, bem como os direitos de captar, gravar, fixar em qualquer suporte ou meio, expor, publicar, exibir, transmitir, retrotransmitir, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma delas se utilizarem, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, ou qualquer meio que possa ser inventado, para a ampla divulgação objeto deste Regulamento e/ou de seu desenvolvimento posterior, com exclusividade, renunciando a qualquer tipo de confidencialidade. Os participantes autorizam, ainda, a utilização dos seus dados cadastrais pelos ORGANIZADORES, em suas próximas ações de marketing. O uso descrito nesse item, poderá ser feito pelos ORGANIZADORES no Brasil e exterior, sendo que os direitos ora outorgados aos ORGANIZADORES, poderão por sua livre conveniência e independente de notificação aos participantes ou de sua anuência, ser cedidos, licenciados, sublicenciados, concedidos a quaisquer terceiros, para as utilizações previstas neste Regulamento.

11.2. As autorizações descritas acima, não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte dos ORGANIZADORES.


12.  Das Considerações Finais

12.1. Conforme as necessidades da corrida, a organização poderá alterar este regulamento, total ou parcialmente, sempre com o propósito de melhorar o evento e as condições de participação do atleta. Caso isto seja necessário, terá ampla divulgação nos canais de comunicação do evento.

12.2. O mau tempo não impedirá a realização da prova. A organização se reserva o direito de ALTERAR trechos do percurso, que por ventura apresentem riscos aos competidores e coloquem em perigo a integridade do evento.

12.3. Todos os assuntos técnicos e omissos deste Regulamento serão resolvidos pela organização da prova, soberana em suas decisões.

12.4. Será desclassificada a dupla que:
· Deixar de passar pelo posto de controle;
· Utilizar qualquer meio de transporte durante a corrida para percorrer seu trajeto;
· Cortar caminho;
· Iniciar a prova antes do horário definido pela organização;
· Receber qualquer tipo de ajuda externa (pessoas não inscritas na prova);
· Descartar lixo em local não apropriado durante no percurso da prova;
· Não utilizar os equipamentos considerados obrigatórios pela organização do evento (item 13 deste Regulamento);
· Não prestar auxílio a qualquer participante que possa sofrer algum tipo de acidente, avisando ao   posto de controle ou à organização;

12.5. Eventuais recursos deverão ser protocolados à Organização do evento, até meia hora antes da premiação de cada etapa.

12.6. Apenas a Organização do evento será a responsável por julgar eventuais recursos que venham a ser protocolados.


13.  Equipamentos/vestimentas/alimentação/hidratação

13.1. Mochila ou Cinto de Hidratação – USO OBRIGATÓRIO
13.2. Lanterna head-lamp com pilhas sobressalentes – USO OBRIGATÓRIO
13.3. Apito – USO OBRIGATÓRIO
13.4. Cobertor de emergência – USO ACONSELHÁVEL
13.5. Anti-histamínico (antialérgico) – USO ACONSELHÁVEL
13.6. Soro reidratante – USO ACONSELHÁVEL
13.7. Analgésico – USO ACONSELHÁVEL
13.8. Alimentação na mochila – USO ACONSELHÁVEL
13.9. Boné simples ou tipo legionário – USO ACONSELHÁVEL
13.10.  Protetor solar – USO ACONSELHÁVEL
13.11.  Vestimenta com proteção para as pernas devido à vegetação rasteira – USO ACONSELHÁVEL


14.  Da Direção Técnica da Prova/Contato

14.1. O Catuni Trail Run (CTR) terá como Diretor Técnico da prova:

·    Felipe Pikety (74 99118-0420)

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